sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Quem é bola, é bola. E ponto.

Foi o que Ronaldinho Gaúcho mostrou ontem com o golaço que garantiu a vitória do Milan sobre o Braga na Copa da UEFA, no finzinho. O brasileiro - que continua não tendo prestígio algum com Dunga - já caiu nas graças da torcida milanesa, do técnico, do dono do time, dos companheiros... foi o quinto gol dele na temporada.

* * *

Foi o que o Internacional deixou claro ontem para o Boca. Ok, era um Boca meia boca. Mas não interessa, porque era jogo eliminatório numa Bombonera cheia. E o Inter foi lá, venceu e venceu bem, com muita autoridade (embora há que se dizer que o destaque absoluto do jogo foi o goleiro colorado Lauro - que atuação!). Mas o Inter não venceu só por conta de Lauro. Venceu porque tem um bom time, com um meio-campo acima da média (com dois gringos, ok) e se portou de maneira corajosa em campo.

* * *

Mudando de bola, foi o que o armador Brandon Roy, dos Blazers, mostrou ontem na sensacional vitória sobre os Rockets, na prorrogação. A cesta da vitória, no apito da sirene, foi a terceira que mudou o placar no último 1,9 segundo de jogo. Vale ver:

http://scores.espn.go.com/nba/recap?gameId=281106022

* * *

E quem vai mostrar que é bola na rodada deste fim-de-semana? Como não sou fã de bola de cristal, aqui vão minhas apostas (e não previsões), baseadas em fatos.

Portuguesa x São Paulo - a Lusa saiu da zona do rebaixamento com os últimos bons resultados (duas vitórias e três empates nos últimos cinco jogos, em que tirou pontos preciosos de Grêmio e Flamengo). Mas alguém acha mesmo que o tricolor vai dar esse mole? Dá São Paulo, mas sem muita facilidade.

Palmeiras x Grêmio - o Grêmio virou mesmo o fio? É o que vamos descobrir nesse jogo, confronto direto que interessa aos dois e também aos outros três pretendentes. O Palmeiras, jogando em casa, é favorito. Mas Celso Roth não quer perder o emprego no finzinho do campeonato e deve armar o tricolor gaúcho para voltar com um pontinho, pelo menos, para Porto Alegre. E daí? Acho que dá Palmeiras assim mesmo.

Cruzeiro x Fluminense - depois das declarações de seu presidente durante a semana ("o Cruzeiro é uma raposa em casa e um gatinho fora dela"), o time mineiro recebe o relaxado Fluminense, que acha que está fora de perigo. Cruzeiro na cabeça.

Botafogo x Flamengo - a semana do Botafogo todos viram como foi - mais drama, mais acusações, aumento do preço dos ingressos, salários ainda atrasados... na Gávea, por sua vez, Márcio Braga abriu a boca novamente, desta vez para dizer que o time está fora da briga pelo título e que lhe falta "a arrogãncia típica do rubro-negro"... como isso tudo vai bater na cabeça dos jogadores dos dois times, é difícil dizer. Servirá como motivação? Pra qual dos dois? Como o Flamengo não perde para o Botafogo em jogos que valem algo há algum tempo, acho que dá Fla. Mas só pelo retrospecto e pelo fato dos rubro-negros ainda terem objetivo nesse campeonato - o Botafogo entrou de férias quarta.

5 comentários:

Bolinho disse...

otimismo filho, otimismo: Fluminerda arranca um empate lá! Palmeiras e gremio idem empate. E a lusa vai atropelar o são paulo!
abraço

Edu Mendonça disse...

Hahaha. Essa sua bola de cristal não é transparente, é rubro-negra. E pior - você nem falou do NOSSO jogo...

Anônimo disse...

O trio de frente colorado mostrou que pode funcionar muito bem, mas fora de casa. Dentro, o Nilmar precisa de um atacante de formação para dialogar.
A caneta do Alex (titular da seleção, pra mim) foi espetacular, surpreendente, hilária...
---------------------------
Se o Fla fizer o que é sua obrigação (acho q não faz), a ponta da tabela embola de novo. Não tenho nenhum argumento concreto, mas tô achando que a Lusa vai dar uma moral pra vocês amanhã.

Anônimo disse...

cara, tu viu milan x braga todo ? os caras não mereciam aquele gol do gaúcho !!!
qto ao rubro-negro daqui, esquece, camilo. já estou esperando as originais na mesa do só kana !!!

ps: o que deve ser torino x palermo daqui a algumas horas ??? nossa. será que vai ser melhor do que figueirense x atlético-pr, que vem depois ??? acho que vou colocar essas coordenações no meu currículo !!!!

Edu Mendonça disse...

Cara, Milan x Braga eu só vi o gol. Mas já me disseram que foi triste. Agora, por aqui por nossas bandas, Boca x Inter foi um puta jogo, emocionante e bem jogado - imaginem só se o Boca estivesse completo. Torino x Palermo? Passo.