quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Certo x Errado

Eu discordo da saraivada de críticas dirigidas ao Carlos Alberto, por conta de sua decisão de abandonar o Botafogo e entrar na justiça contra o clube, que não lhe paga salários há três meses e ainda lhe deve dinheiro do contrato de imagem. Logo o Botafogo, que nos últimos anos postulou, orgulhoso, o posto de clube mais bem administrado do Rio, não abriu sequer conta para depósito do FGTS do jogador.

Isso, mais do que falta de dinheiro pura e simples, é má administração - pura e simples. Porque agora essa dívida, na justiça, vai se multiplicar consideravelmente. E lá vai mais um clube carioca pagar Deus-sabe-quanto em dezenas e dezenas de parcelas a um profissional que não faz mais parte de seus quadros.

O Botafogo não tem dinheiro, por isso não paga. Carlos Alberto não recebe, por isso não trabalha mais pro Botafogo. O que é importante perceber, nesse momento em que parte da torcida e imprensa o condenam por não ter esperado o fim do campeonato, é que o próprio clube "decretou" férias depois da eliminação na sul-americana. Por que Carlos Alberto haveria de esperar? Esperar o quê?

Como escrevi aqui, o Botafogo teve uma boa oportunidade de fazer caixa no clássico contra o Flamengo. Em vez disso, resolveu esvaziar a partida, aumentando os ingressos para, deliberadamente, espantar o público. Por que fez isso? Difícil dizer. Pirraça pela mudança do local do jogo? Um protesto? Uma retaliação ao Flamengo?

Como será que os jogadores alvi-negros, há três meses sem salários, viram essa decisão? Será que ficaram felizes com o fato dos seus dirigentes terem preferido esvaziar o Maracanã, em vez encherem um pouquinho o cofre?

15 comentários:

Anônimo disse...

A que ponto nós chegamos. O Carlos Alberto - que está certíssimo - vai ser exemplo pra outros jogadores !!!!
Edu, Juventus x Genoa, 17h30. Hoje tem mais gol do Del Piero de falta !!! e com a narração do pompom !!!!!

Anônimo disse...

Ninguém está mais errado do que o Botafogo nessa história, concordo. Mas soou como oportunista a saída agora do C. Alberto. Falta dinheiro pra ele pagar as contas? Duvido! Se ele acha que ainda tem mercado e viu a chance para sair, beleza.

obs: esse blog tá demais! só fala de Botafogo!!! rs

Edu Mendonça disse...

Valeu, Bruno, tava anotado já (e se tiver o Lancelotti comentando na concorrência, vejo lá, porque me divirto com ele e suas histórias do Calcio). Eu acho que a história dos ingressos foi a gota d'água pro cara, Camilo. O Lúcio Flávio mora no prédio dos meus pais, vou comentar isso com ele. Mas, certamente, eles acharam sacanagem a decisão de esvaziar o jogo (mesmo tendo sido pagos, hoje, outubro e parte de setembro). Teu time sempre rende mais assunto quando não é dia de jogo, é rodriguiano demais o Glorioso...

Edu Mendonça disse...

Vou ver o início com o pompom só pra ouvir "Este é Alessandro Del Piero."

Anônimo disse...

este é alerrandro mancusso! mas voltando ao tema: carlos alberto no flu. de novo. essa diretoria não se dá ao respeito mesmo.

Anônimo disse...

ah, sim, claro: e este é guidjermo baros schelotto!!!

Edu Mendonça disse...

Eu adoro o "este é RRuan Román Riquéllme."

Anônimo disse...

TREZEGUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ !!!!!!!!!!!!!!

edu, tu viu na espn mesmo ? lá tb apareceu o "vaffanculo" por uns 20 segundos, ao lado do placar, no início do segundo tempo ? sensacional !!!

Edu Mendonça disse...

HAHAHAHA... Quase morri de rir... e é o ÚNICO xingamento que eu sei em italiano! Vi parte no canal campeão, parte na ESPN, porque tava o PVC comentando lá (e o Luiz e o Lédio compararam o Sissoko ao Vieira, que heresia!!!!). E o passe do Del Piero pro Iaquinta?

Anônimo disse...

eu tb !! hehe.
Cara, discutimos isso depois do jogo. Disseram que nem o Obina perdia esse gol. Aí eu disse "perder talvez não perdesse mesmo. Queria ver é o kléberson ou o sambueza darem esse passe pra ele" !!!

Edu Mendonça disse...

Bem, se o Kléberson repetir, neste domingo, o passe que deu pro Ibson, domingo passado, eu já fico satisfeito (desde que ele não pegue pra bater de novo). Obina e Iaquinta são quase a mesma coisa...

Anônimo disse...

tô apostando no grêmio, quem vai? o grêmio vai fazer nove pontos. o são paulo, não sei. vasco e fluminense estão mal mas são vasco e fluminense.

Edu Mendonça disse...

Eu vou. Também acho que o SP perde pontos, pelo menos para o Vasco (o Flu talvez já esteja mais tranqüilo quando pegar o tricolor de lá). Mas não sei o que seria pior para ficar para a história, o hexa são-paulino ou o título para esse time gremista, que é aplicado mas sem lustre.

Anônimo disse...

SEU COMENTÁRIO NUM POST ANTERIOR: "Bem, se o Kléberson repetir, neste domingo, o passe que deu pro Ibson, domingo passado, eu já fico satisfeito". FICAMOS POUCO SATISFEITOS NÉ !?

Como meu xará disse, enquanto tivermos 1% de chance, eu ainda acredito. A idéia de ir à Arena da Baixada vai se concretizando !!!

Edu Mendonça disse...

Nem pedimos tanto, né? Tomara que ele tenha ganho confiança com a atuação de domingo, porque é bom jogador - ainda mais nesse deserto cheio de Jaíltons. Se valer vaga pra Libertadores contra o Atlético, eu já fico satisfeito e vou também.

(Tomara que se repita com essa frase o que aconteceu com a do Kléberson...)