Quem foi mais?
Sem dúvida não o São Paulo, apesar de ter jogado em casa (cheia, 67 mil) e com a possibilidade de conquistar o campeonato com a vitória. Eu bem achava que os jogadores do Flu não iriam querer outra festa de título tendo-os como coadjuvantes. Além do quê, os dois tricolores desenvolveram uma boa rivalidade nesta temporada por conta dos confrontos emocionantes da Libertadores. E olha que se o FH não erra daquela forma no gol de Borges, a briga poderia estar bem diferente agora.
Teria sido o Palmeiras o mais imconpetente? Não. O empate com o Vitória acabou sendo bom resultado pro time paulista, que na última rodada recebe o Botafogo (e coitados daqueles que dependem desse Botafogo pra algo) dependendo apenas de si.
Cruzeiro? Bem, pelo menos o time mineiro acabou derrotado fora de casa, mesmo que tenha sido por um time cheio de reservas do Inter. E, como disse seu próprio presidente, o Cruzeiro é uma raposa em casa e um cordeirinho fora...
Nessa rodada marcada por pequenos e grandes tropeços de quatro dos cinco primeiros colocados, ninguém tomou tombo pior que o Flamengo, que em seu último jogo do ano diante de sua torcida, repetiu os mesmíssimos erros da trágica eliminação diante do América do México na Libertadores. Abriu três a zero facilmente e entregou o resultado que lhe convia com igual facilidade.
Tivesse vencido, estaria agora um ponto à frente do Palmeiras e dois do Cruzeiro. Em vez disso, depende de um tropeço de um dos dois e uma vitória diante de um desesperado Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, para ficar com a vaga na Libertadores. E sem Ibson, Kléberson e Obina.
Como consolo para a torcida rubro-negra, o desfecho pífio da temporada significa o fim das passagens do Homem Flúido (nunca vi técnico mexer em time tão mal) e de Jaílton (que não aprende nunca e faz mais pênaltis que qualquer outro jogador nesse campeonato) pela Gávea.
A derrota de ontem pode ser posta na conta dos dois.
* * *
Será que os vascaínos se sensibilizaram pelo pedido de desculpas de Ney Franco? Será que alguém duvida de que aquele senhor do Ibope vai torcer contra o próprio time no domingo que vem por conta de seu ódio/recalque em relação ao Flamengo?
* * *
"Ah, mas nos pontos corridos a emoção morre de véspera, tem um monte de times jogando pra cumprir tabela..."
Fato: a decisão do título ficou para a última rodada, em que apenas dois dos dez jogos não valerão nada pra ninguém.
10 comentários:
melancólico nosso fim de ano...e que bela merda essa "emoçao" de luta pela Libertadores ou pelo rebaixamento. quero semis e decisão em dois jogos!
No mata-mata, talvez já estivéssemos de férias há tempos...
o problema do mata-mata é que a primeira fase era um lixo. meses e meses de limbo. o campeonato começava pra valer só nas últimas rodadas, e só era bom pra oito times. uma semana depois, pra quatro. mais uma semana, pra dois.
Igual à NBA. São 82 jogos pra cada time na temporada regular. Como diz o Shaq, "ninguém liga".
Mas essa argumentação não tem fim, é de cada um mesmo, não há certo ou errado - é como preferir loiras ou morenas ou mulatas ou japas... é tudo bola.
Tem razão Edu. Loiras ou morenas? Mulatas ou japas? Eu prefiro.
Palpite meu: Figueirense empata com o Inter, Vasco empata com o Vitória. Fla perde no final pro atlético-pr e o Botafogo obviamente perde para o Palmeiras. São Paulo ganha de muito do Goiás e é hexa.
Quem pode ficar no lugar do Homem Fluído no ano que vem? Leão? Renato Gaúcho? Meu Deus!
santos ganha do náutico
figueira ganha do inter
vasco perde para o vitória
fla ganha do atl-pr
goiás ganha do são paulo
grêmio ganha do atl-mg
e depois de tanto sonho, porque não o fogão vencer o palmeiras !?!?
Na real, sem idílios - Vasco cai, Flamengo fica fora da Libertadores e São Paulo conquista o hexa. Afinal, o primeiro depende de três resultados, o segundo de dois e o terceiro de apenas um - o dele.
O que significa muitas mudanças em São Januário e Gávea para 2009 e nenhuma no Morumbi, a menos que o Muricy assuma o lugar do Dunga.
Leão no Fla? Sem chance. Luxemburgo? Sem Libertadores, sem chance. Tá pintando Cuca, o que é péssimo. Fim de ano trágico para um ano marcado pela tragédia (América do México, tropeços em casa no Brasileiro e São Paulo hexa).
O Cuca pode até saber arrumar uma equipe, mas é muito chorôrô. Ele tem que parar de pensar que é o personagem do desenho animado, aquela hiena que reclamava de tudo...
Postar um comentário