quinta-feira, 12 de março de 2009

Zorra Total.

Ainda bem que teve rodada da Champions League pra se falar um pouco de futebol nessa semana. E que semana na Europa! Ontem, mais duas vitórias indiscutíveis de favoritos ao título. O Manchester, em casa, bateu a Internazionale por dois a zero, com alguma tranquilidade. É verdade que os gols no início de cada tempo ajudaram a mudar a cara da partida, pois antes dos cinco minutos de jogo o time de Mourinho já estava em desvantagem. E, assim que voltou do intervalo, tomou outro. De novo a Inter sobra em casa, onde ruma a mais um scudetto, e afunda fora.

Mas eu fui forçado a ver outro jogo. E que jogo! Os primeiros quarenta e cinco minutos do Barcelona, diante do Lyon, foram de antologia. Um verdadeiro passeio, sob um comando genial de Messi e com atuações soberbas de Henry, que fez dois, Eto, Iniesta e Xavi. Quatro a zero no primeiro tempo. Pra quem não viu o gol de Messi, vale à pena ver aqui.

Como o Arsenal despachou a Roma nos pênaltis, teremos os quatro grandes da Premier League nas quartas-de-final mais uma vez. Prova indiscutível da força do principal campeonato da Europa. Mas eu apostaria meu dinheiro no Barcelona. Aliás, imaginem só uma final entre Barça e United...

* * *

Por aqui, notícias que mais parecem saídas de um episódio de Acredite, Se Quiser:

- Bruno e Andrade discutem num rachão, o goleiro esculhamba o craque e tudo fica por isso mesmo, afinal, o Flamengo não paga ninguém, então não pode cobrar...

- A torcida em Volta Redonda, antes do jogo contra o Duque de Caxias, grita "Andrade" para Bruno. O capitão Fabio Luciano pede que os torcedores parem - e eles obedecem!

- Léo Moura está praticamente arrumando as malas, vai pro CSKA. Onde será que Zico vai escalá-lo?

- Ronaldo marca mais um - e mais um decisivo, dando a vitória ao Corinthians sobre o São Caetano. Jogou 78 minutos desta vez. Jogou quarta, domingo e novamente quarta. É inacreditável ver um atleta que volta de uma lesão como a dele retornando aos campos nesse ritmo. E os jornais europeus seguem dando destaque.

- Dunga anuncia que está de olho no atacante Hulk, do Porto. Vou escrever de novo - Dunga anuncia que está de olho no atacante Hulk, do Porto.

5 comentários:

Anônimo disse...

dunga anuncia que está de olho no atacante hulk, do porto???

Edu Mendonça disse...

Dá pra acreditar nisso? Que o Dunga está de olho no atacante Hulk, do Porto?!?!?

Anônimo disse...

você aposta no barça? é, pode ser. mas eu aposto no liverpool (e já apostava antes dos 4 a 0 no real). seria uma bela final, hein? ontem, só não gostei da desclassificação da inter. o mourinho faz falta. não compactuo com a supervalorização dos técnicos, mas esse realmente é um astro.

Edu Mendonça disse...

Eu aposto no Barça que vi ontem, com Xavi e Iniesta jogando no mesmo nível de Henry e Eto. Sem falar do baixinho argentino... Mas vi o Liverpool também, que fez uma partida irrepreensível contra o Real (e que craque é o Gehard!). Vai depender muito do sorteio do dia vinte, pois há dois times nitidamente inferiores nas quartas, Villareal e Porto.

Também acho que o Mourinho faz falta em qualquer fase decisiva de qualquer campeonato. Mas o time da Inter não me empolga, enquanto que o Manchester precisa deixar Tévez e Nani no banco...

Anônimo disse...

Ele tá de olho no Hulk? O Felipe Melo começou assim, hoje já está ganahndo a vaga de titular e brevemente será o capitão. O Dunga do Dunga.