Não há, não houve mistério. O time de Dunga, para amanhã, vai com Júlio, Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Ronaldinho; Robinho e Luis Fabiano.
Sem os titulares Juan e Kaká, eu não tinha a menor dúvida de que o treinador da seleção faria as escolhas erradas.
Qual o critério para escalar Luisão em vez de Thiago Silva? Ou Miranda? Tempo de serviços prestados à tropa do comandante Dunga?
Bem, esse não pode ser. Afinal, ele manteve no time Felipe Mello! Convocado anteriormente apenas pro amistoso contra a Itália, ele virou titular! Ele mesmo, que desde que saiu do Brasil, em 2004, já passou por quatro times - Mallorca, Racing, Almeria e, agora, Fiorentina! Onde, nem de longe, é um dos destaques do time!
Meu Deus! Ninguém faz nada?!?
Enquanto isso, por aqui, Hernanes e Ramires me parecem até sofrer uma queda de rendimento, talvez fruto da desmotivação por nunca serem convocados - será preciso carimbo no passaporte agora pra ser convocado?
Bem, não pode ser esse o critério. Nilmar tem carimbo, já jogou fora. Fez um gol antológico hoje, gol com carimbo de craque. Mas não é convocado. Dunga prefere Adriano.
Nem Nilmar, nem Keirrison. Fora Diego, também inexplicavelmente longe do grupo. Na Alemanha, pra Dunga, quem joga bola é o Josué.
Eu fico me perguntando se Felipe Mello, por acaso, é atleta de Cristo.
Deve ser. Luisão também.
* * *
Cuca manteve Erick Flores como titular para a partida contra o Resende, depois da boa atuação do garoto diante do Madureira - a melhor dele no time principal. Fez muito bem, não teria sentido tirá-lo da equipe. A goleada me pareceu suspeita, muito pela vantagem de um homem desde o primeiro tempo, por conta de uma expulsão injusta.
* * *
Agora eu vou ver a primeira partida de Messi com a 10 argentina. História.
2 comentários:
tem coisa mais sem graça que seleção nas eliminatórias? um time sem nenhuma ligação com a torcida num campeonato que todo mundo sabe como termina - brasil, argentina e mais dois? tem, claro. amistosos da seleção. mas amistoso não é jogo, não tem alma. não conta.
Ah, mas pro Dunga, pro Kaká e para outros, conta - vivem citando o jogo contra Portugal como exemplo de boa atuação da seleção. Somos todos tolos mesmo...
Postar um comentário