segunda-feira, 25 de maio de 2009

Segunda!

E não será uma segunda! qualquer. Hoje é o sétimo de quatorze dias seguidos com jogo das finais de conferência da NBA ao vivo na TV (ok, a ESPN me decepcionou na quarta, ao passar um jogo que anunciou para a meia-noite "ao vivo", quando na verdade foi em vt - a primeira vez que a ESPN me decepciona em relação à ética).

Magic e Lakers lideram suas séries por 2 a 1, respectivamente contra Cavs e Nuggets. Dos seis primeiros jogos, apenas um - o de ontem - não foi decidido nos segundos finais.

Considerando que a mesma ESPN transmitirá todos os jogos da finalíssima, essa terá sido a maior cobertura da fase decisiva da NBA a que o fã brasileiro já teve oportunidade de assistir.

Hoje tem o jogo 4 entre Nuggets e Lakers, em Denver. No anterior, Kobe Bryant calou o ginásio lotado com bolas certeiras nos momentos decisivos, numa atuação que deixou claro como o homem tem cujones. Desconfio que o troco de Carmello Anthony logo mais será na mesma moeda.

* * *

Campeonato Brasileiro? Começou, mas nem parece. Algumas das principais torcidas do país, nesta segunda, só pensam nos jogos do meio da semana pela Libertadores e Copa do Brasil.

"Ah, mas daqui a pouco a coisa engrena", dirão aqueles que não condenam veementemente esse calendário absurdo (por que a Copa do Brasil precisa ter suas semifinais entre as quatro primeiras rodadas, quando isso poderia acontecer, sei lá, em meados de junho ou julho?).

Eu digo só uma coisa: no próximo fim de semana, o Inter recebe o Avaí (e deve ir a 12 pontos), o Náutico joga com o Fluminense em casa (podendo ir a 10) e o Patético Mineiro (by Bolinho essa) enfrenta o fraco Santo André no Mineirão, (devendo chegar também a 10 pontos). Ou seja, os três primeiros devem continuar em suas posições na tabela.

Para Náutico e Atlético, um bom começo, sem dúvida, mas nada que faça deles candidatos a coisa alguma.

Mas, para o Inter, pode significar muito.

Afinal, na próxima rodada teremos São Paulo x Cruzeiro, Santos x Corinthians e Vitória e Grêmio. Será perfeitamente plausível, então, que o São Paulo termine a quarta rodada dez pontos atrás do Inter, o Cruzeiro seis, o Corinthians oito e o Grêmio idem. Ou seja, logo no início, o time gaúcho pode abrir uma excelente frente sobre seus principais concorrentes.

Pontos que poderão fazer muita diferença lá pra frente.

6 comentários:

Virgílio Dias disse...

E o Flamengo venceu sem os marrentos laterais Juan e Leo Moura.

Edu Mendonça disse...

Mais - Everton Silva e até o menino Everton, fora de posição, jogaram muito mais do que os titulares vinham jogando.

marceloporto disse...

Acho que logo mais o Kobe praticamente fecha a série.

Obina no Palmeiras. Luxa é muito Flamengo mesmo. Discorra.

Edu Mendonça disse...

Acho que dá Denver. Aliás, era pra ter sido assim no sábado, se não fosse por aquela roubada do Ariza.

Obina no Palmeiras merece um post à parte, trata-se de algo inacreditável demais que alguém queira-o nesse momento, pelo que ele custa. Estou mais pasmo que agradecido.

marceloporto disse...

Carmelo foi inutil, mas os Lakers consagraram os pivos do Denver.
Parecia até q o Nene e oMartin merecem o salário que recebem.

Edu Mendonça disse...

É bom os Lakers vencerem o jogo 5, senão...