E não será uma segunda! qualquer. Hoje é o sétimo de quatorze dias seguidos com jogo das finais de conferência da NBA ao vivo na TV (ok, a ESPN me decepcionou na quarta, ao passar um jogo que anunciou para a meia-noite "ao vivo", quando na verdade foi em vt - a primeira vez que a ESPN me decepciona em relação à ética).
Magic e Lakers lideram suas séries por 2 a 1, respectivamente contra Cavs e Nuggets. Dos seis primeiros jogos, apenas um - o de ontem - não foi decidido nos segundos finais.
Considerando que a mesma ESPN transmitirá todos os jogos da finalíssima, essa terá sido a maior cobertura da fase decisiva da NBA a que o fã brasileiro já teve oportunidade de assistir.
Hoje tem o jogo 4 entre Nuggets e Lakers, em Denver. No anterior, Kobe Bryant calou o ginásio lotado com bolas certeiras nos momentos decisivos, numa atuação que deixou claro como o homem tem cujones. Desconfio que o troco de Carmello Anthony logo mais será na mesma moeda.
* * *
Campeonato Brasileiro? Começou, mas nem parece. Algumas das principais torcidas do país, nesta segunda, só pensam nos jogos do meio da semana pela Libertadores e Copa do Brasil.
"Ah, mas daqui a pouco a coisa engrena", dirão aqueles que não condenam veementemente esse calendário absurdo (por que a Copa do Brasil precisa ter suas semifinais entre as quatro primeiras rodadas, quando isso poderia acontecer, sei lá, em meados de junho ou julho?).
Eu digo só uma coisa: no próximo fim de semana, o Inter recebe o Avaí (e deve ir a 12 pontos), o Náutico joga com o Fluminense em casa (podendo ir a 10) e o Patético Mineiro (by Bolinho essa) enfrenta o fraco Santo André no Mineirão, (devendo chegar também a 10 pontos). Ou seja, os três primeiros devem continuar em suas posições na tabela.
Para Náutico e Atlético, um bom começo, sem dúvida, mas nada que faça deles candidatos a coisa alguma.
Mas, para o Inter, pode significar muito.
Afinal, na próxima rodada teremos São Paulo x Cruzeiro, Santos x Corinthians e Vitória e Grêmio. Será perfeitamente plausível, então, que o São Paulo termine a quarta rodada dez pontos atrás do Inter, o Cruzeiro seis, o Corinthians oito e o Grêmio idem. Ou seja, logo no início, o time gaúcho pode abrir uma excelente frente sobre seus principais concorrentes.
Pontos que poderão fazer muita diferença lá pra frente.
6 comentários:
E o Flamengo venceu sem os marrentos laterais Juan e Leo Moura.
Mais - Everton Silva e até o menino Everton, fora de posição, jogaram muito mais do que os titulares vinham jogando.
Acho que logo mais o Kobe praticamente fecha a série.
Obina no Palmeiras. Luxa é muito Flamengo mesmo. Discorra.
Acho que dá Denver. Aliás, era pra ter sido assim no sábado, se não fosse por aquela roubada do Ariza.
Obina no Palmeiras merece um post à parte, trata-se de algo inacreditável demais que alguém queira-o nesse momento, pelo que ele custa. Estou mais pasmo que agradecido.
Carmelo foi inutil, mas os Lakers consagraram os pivos do Denver.
Parecia até q o Nene e oMartin merecem o salário que recebem.
É bom os Lakers vencerem o jogo 5, senão...
Postar um comentário