quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Citius, Altius, Fortius

Na teoria, o São Paulo deveria ser o time com menos necessidade/urgência de contratar reforços nesse fim de ano.

Na prática, não somente saiu na frente da concorrência como fez, até agora, os melhores negócios.

Contratou um zagueiro, um meio-campo e um atacante. Em princípio, nenhum para ser titular. Mas reforçou todos os setores do time com jogadores que, encaixados no sistema de jogo de Muricy, devem tornar o time ainda mais forte.

Renato Silva, pra mim, não é um grande zagueiro. Mas numa defesa que tem Miranda, André Dias e Rodrigo, ele passa a ser um ótimo reserva, talvez no nível de Rodrigo (que, por aqui, também não impressionou no Flamengo, embora tenha jogado pouco). Eduardo Costa, esse sim, acho bom de bola. Marca e sabe sair jogando, passar a bola. No meio de campo do São Paulo, pode fazer as funções de Jean e até de Hernanes. Em forma, não acredito que fique muito tempo no banco. E Washingon é aquele atacante que todos conhecem - vai perder gols feitos, feitíssimos, vez por outra. Mas também vai marcar com freqüência numa equipe que, até aqui, tinha apenas atacantes leves e de boa movimentação, como Borges e Dagoberto. Washington é exatamente o oposto deles, um homem de área, uma referência no ataque que será útil para o São Paulo contra defesas mais fechadas, que é quando o time mais sofre, pois prefere os contra-ataques.

Três contratações apenas. Mas três tiros certos da dupla Muricy-Mílton Cruz.

(Wagner Diniz? Não sei explicar, sinceramente. Mas acho que nem o São Paulo dará jeito nesse...)

* * *

Enquanto isso, no futebol paulista, apenas o Corinthians se mexeu, com Ronaldo, o que é um baita negócio de risco, como qualquer garoto de 8 anos que torça pro Milan sabe, além de Jorge Henrique e Túlio (jogadores de quem a torcida botafoguense não parece sentir muitas saudades). O Palmeiras espera pelas eleições e o Santos acena com Lúcio Flávio, que é bom reforço. No Rio, o Flamengo segue em compasso de espera, assim como o Fluminense, o Vasco anuncia gente desconhecida e o Botafogo se desmantela.

O São Paulo pode estar saindo na frente na busca pelo hepta ainda no ano do hexa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Inter e (depois) o Grêmio é que podem impedir o hepta. Será que essa será a realidade do brasileirão 09? zero nove, taí, número da camisa do Ronaldo. Se ele estivesse no Botafogo a torcida já estaria cantando vitória. Desculpe, Camilo.

Anônimo disse...

A situaçao do Botafogo é a mais engraçada e interessante dos demais times nessa passagem de ano. Vale um "post" do nosso blogueiro Edu. mas se nao valer, vamos de comentário do Camilo mesmo. amanhã, pq agora to com mto sono. abraços!

Anônimo disse...

3h da matina camilo ??? pq não 03h10 então !?!?!? "o meu amigo oculto é ...." !!! rs

esta semana li que o botafogo tinha 10 jogadores no elenco !!!! sério, eu cago pro botafogo !!!! não vivi na época em que eles eram nossos maiores rivais. pedindo perdão ao renatinho, na minha vivência de futebol, flamengo x vasco que é a parada !!!!!!!
e o são paulo vai ser hepta, não tem jeito !!!

Anônimo disse...

botafogo? não é do meu tempo.

Anônimo disse...

Até vc, Renatinho? rs

Alô, Gáááávea: Diguinho muito próximo de um acerto com Kléber Leite.

Anônimo disse...

Camilo,

Diguinho e alguns jogadores da série B. Realmente o ano de 2009 promete...

Edu Mendonça disse...

HEHEHE.

Hoje, na web, falava-se do possível interesse do Flamengo por Carlos Alberto.

M-e-u D-e-u-s.

E eu nem posso mandar descer um Domecq, porque tô proibido de beber...


E Camilo, eu não me sinto à vontade pra escrever com tanta propriedade quanto você sobre o Botafogo. Tenho 35 e torci a vida inteira por nomes como Zico, Jordan, Mengo, Bulls... Me falta a psiquè pra entender teu time. Tô esperando o texto.

Anônimo disse...

te mando por email o texto. se vc aprovar a página, manda o "post".

e carlos alberto (alô gááá'vea!) está muito próximo do Fla!