Essa coisa de trabalhar tem me deixado sem tempo para o Tudo Bola. E o Flamengo, me deixado sem paciência pra escrever. A troca de mensagens com meu irmão, ontem, durante o jogo, resume bem o que ele foi.
- O flor VAI cair...
(a bolinha da Globo tinha acabado de anunciar o primeiro do Coxa)
- Porra, na pequena área, era bola do Bruno...
(e o Fla, tomado o primeiro do Grêmio)
- Tamos perdendo gol demais!
(nem lembro qual foi esse, foram tantos perdidos...)
- Esse Fierro é uma merda. Vamos ganhar esse jogo.
(confiança nada tola, diga-se, pois o Grêmio estava deixando jogar)
- Goleiraço.
(Victor salva um gol feito. Ou Adriano perde, tanto faz...)
- goleiraços
(Bruno espalma para escanteio uma cabeçada à queima-roupa)
- O nosso já foi.
(Bruno tinha acabado de falhar no segundo gol do Grêmio)
- FRANGAÇO
(a caixa alta diz tudo...)
- Imperador e Sheik muito mal hoje, perderam uma penca.
(na conta deles: 5 chances claras perdidas)
- Time apagou
(já tava 3x1...)
- Mais uma que dava pra ter ganho. Gostei do Camacho e do Everton, melhor do time.
- Placar injusto
E assim acabou o primeiro turno do campeonato para o Flamengo, décimo colocado com 27 pontos, cada vez mais longe do G4 mas, graças a Zico, confortavelmente longe da zona do rebaixamento.
Não, não se trata de pensamento pequeno, muito pelo contrário. A realidade desse campeonato é que qualquer sequência pode levá-lo ao céu ou ao inferno. Perguntem a São Paulo (seis vitórias seguidas, da quase zona pro G4), Avaí (nove jogos invicto, da lanterna para o quinto lugar) ou Fluminense (oito derrotas nas últimas doze rodadas, em que só venceu uma vez). Subir ou cair na tabela, numa competição em que a marca é a irregularidade, é muito fácil.
O difícil é mudar a realidade.
É por isso que não acredito que o Fla brigue mais pelo título. Pode melhorar, dar uma arrancada ali ou aqui (mais provavelmente aqui, porque fora o time quase não vence), mas vai, no máximo, brigar mesmo pela Libertadores.
É por isso, também, que acredito que o Fluminense já esteja rebaixado.
Teoricamente, Palmeiras, Goiás, Inter, São Paulo e Atlético estariam na disputa, já que a diferença entre o primeiro e o quinto colocados é de apenas cinco pontos. Mas eu vejo o Galo ficando pelo caminho... o Bambi subindo, chegando... o Colorado se reerguendo depois da saída de Nilmar... o Goiás cada vez mais sólido - e ainda terá Fernandão pra melhorar mais... e o Palmeiras, de Muricy, sinceramente eu não vejo com essa bola toda.
Continuo apostando no Inter, como previ aqui antes do campeonato. E acho que o São Paulo será o principal adversário dos gaúchos, com o Goiás pintando como possível surpresa.
4 comentários:
O trabalho não pode atrapalhar o Tudo Bola!!! O São Paulo já está vendendo a camisa Jason 13. Gosto duvidoso.
Esse negócio de trabalho atrapalha tudo. Acho que eu só trabalho com o objetivo de parar de trabalhar assim que for possível...
cara, fiquei bobo com a clareza com que nossos comentarios refletem o jogo...irado!
cara, vamos ficar por ali entre 5 e 10 sacou? sheik se foi, sem klebshow, desanimei...só vou continuar indo ao maraca porque sou viciado.
abraço!
Quinta tô lá. Nas azúis...
Postar um comentário