sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tudo Muda.

Numa semana marcada por jogos decisivos pela Copa do Brasil, pela convocação de Dunga e ainda a saída de mais dois jovens talentos para o exterior, o campeonato brasileiro, claro, ficou em segundo plano. Mas tudo nessa semana vai ser refletir, mais pra frente, justamente no brasileirão.

A lista de Dunga desfalca Inter, Cruzeiro e Grêmio na reta final das competições que os três priorizam nesta temporada. Não vou considerar o André Santos uma peça fundamental ao sucesso do Corinthias. Mas e o Inter sem Nilmar? Pior ainda, o Cruzeiro sem Ramires? Alguém já viu jogar Marcelo Grohe, reserva do baita goleiro Victor, do Grêmio?

Ramires nem volta da seleção. Ou melhor, volta, caso o Cruzeiro chegue às finais da Libertadores - em princípio, o acerto com o Benfica (por valor risível) prevê que o meia dispute a competição até o fim pelo clube mineiro. Se não tivesse, logo agora, sido finalmente chamado por Dunga.

Nilmar? Quem sabe se ele também volta da seleção ao Inter? Periga ser finalmente negociado depois de passar pela vitrine oficial do futebol brasileiro. A diferença é que o Inter, ao contrário do Cruzeiro, não vende os seus a preço de banana.

Maicosuel, que não é da patota do Dunga mas também está saindo por duas mariolas, vai fazer uma falta danada ao Botafogo, mesmo que este traga de volta Lúcio Flávio.

E aí? Será que o Inter, sem Nilmar, é ainda o favorito ao título de 2009? E o Cruzeiro, sem Ramires, continua candidato? Ao título ou à Libertadores? E o Botafogo, sem seu principal jogador, continua ali no meio do bolo ou periga brigar pra não chegar ao fim do ano no desespero?

É só o início. Muita coisa ainda vai mudar nos próximos meses.

Enquanto isso, o São Paulo, que não teve ninguém convocado, apresenta Marlos na segunda-feira, negocia com Fabiano Eller pra compor o elenco, descansa para o confronto com o Cruzeiro pela Libertadores, comemora a eliminação do Boca...

Muricy deve estar rindo à toa com tudo isso conspirando a seu favor.

* * *

Eu nem vou falar da lista do Dunga.

Gilberto Silva e Josué continuam lá.

E o Felipe Mello.

Assim como Luisão, Lúcio e Juan. Um é beque horroroso, o outro vive a pior fase da carreira e o último não joga há séculos por conta de problemas físicos. Assim como Daniel Alves, mesmo também machucado, foi chamado.

Fora, continuam Fábio Aurélio, Rafael, Lucas, Diego, Keirrison, Kléber, Taison...

Dunga comeu muita grama pra chegar onde chegou. Parece que acha que todos têm que fazer o mesmo. Tendo talento ou não - como ele.

4 comentários:

renato disse...

tá bom, você foi gentil, então eu mesmo faço a piadinha com o fluminense:

agora qualquer um elimina o boca.

Edu Mendonça disse...

hehehehe... muito boa.

Viu o jogo? O Boca inteiro parecia anestesiado. Era pra ter perdido de mais.

Acho que a eliminação do ano passado abalou a confiança do time...

renato disse...

rapaz, fui ao maracanã ontem. no fluminense, ao contrário do seu título, nada muda.

Edu Mendonça disse...

Sei não... acho que o técnico muda já na próxima rodada - Náutico, lá nos Aflitos.