sexta-feira, 15 de maio de 2009

Malandragem, dá um tempo!

Michael Jordan. Ayrton Senna. Pete Sampras. Zico. A lista poderia ser bem mais longa, mas eu preferi ir logo na canela.

Em comum, além da genialidade, uma predileção - treinar.

A distância percorrida por Ayrton nos GPs era infinitamente inferior à que ele fazia em treinos. Obsessivo. Michal era pior. Como o basquete é coletivo, ele era assim também com os companheiros, exigindo deles o mesmo nível de dedicação. Bateu certa vez em Steve Kerr, hoje gerente dos Suns, por conta disso. No meio de um treino, na frente de todos. Zico era sempre o último a sair da Gávea, repetindo cobranças de faltas, tendo uma camisa como alvo, até que caísse a luz do dia. Pete Pistola, diz meu camarada Dácio Campos, era muito mais suor que talento, e daí vinha a sua intensidade nos treinos.

Aí eu abro a web e me deparo com a seguinte notícia:

"FIM DE SEMANA INTENSIVO NAS PARTES FÍSICA E TÉCNICA PARA OBINA E ZÉ ROBERTO. Atacantes não ficam nem no banco na partida contra o Avaí. Cuca diz que dupla será preparada para o duelo contra o Internacional."

Hein?

Hoje não é dia 15 de maio? Como um atleta, à essa altura da temporada, não está em forma? E como mestre cuca pode achar que dois dias de treinos em separado - sábado e domingo apenas - podem resolver o que ele mesmo admite ser um problema de mau condicionamento físico? Esse Obina não é o mesmo que voltou das férias se dizendo (e parecia mesmo) na melhor forma dos últimos anos? Onde foi parar o tal esforço feito nas férias, que devem mesmo ter sido horrorosas sem seu amado acarajé?

E esse absurdo não acontece apenas no circo da Gávea.

Ronaldinho Gaúcho? Intensidade em treino??? Ancelotti tá rindo até agora dessa. Robinho? Adriano?

Romário foi mesmo um modelo negativo enquanto esses caras cresciam.

14 comentários:

Camilo Pinheiro Machado disse...

A condição de reserva é um negócio que já desmotiva pacas... imagina com esses caras? Não consigo imaginar esses caras indo dormir cedo pra treinar no outro dia.

O Obina já faz hora-extra como jogador profissional de futebol.

renato disse...

sabe o que está escrito na lápide do charles bukowski, que conseguiu levar a vida bebendo, trepando e escrevendo? don't try. o romário, do alto da sua carreira histórica e original, poderia dizer o mesmo a esses "seguidores".

Edu Mendonça disse...

Grande Buka.

renato disse...

o house organ do flamengo publica hoje matéria com o ronaldo. a pergunta mais imbecil da entrevista - se ele comemoraria um gol contra o time do coração - acabou rendendo uma daquelas raras respostas aproveitáveis no dia-a-dia do futebol. ronaldo disse que é hipocrisia não comemorar gol. o tempo fez bem a ele, que se tornou um adulto com opinião.

Edu Mendonça disse...

kkkk... "o house organ do flamengo" é ótima...

Mas eu sigo me perguntando se o Zico, por exemplo, teria comemorado um gol contra o Flamengo, se o destino lhe tivesse pregado essa peça.

Se bem que, nesse caso, errado estou eu, em compará-los.

Eu não acredito, sinceramente, que Ronaldo esteja em campo no Maracanã no dia 9 de agosto. Vamos ver...

renato disse...

o zico não comemoraria, e essa atitude faria sentido naquele tempo. sobraria apenas a questão do respeito pelo time atual do jogador (eu não aceito que um jogador do meu time não comemore um gol pelo meu time). o ridículo é o reinaldo não comemorar gol contra o flamengo. ou o aloísio chulapa contra o são paulo, sei lá eu.

Edu Mendonça disse...

Ah, nem acho que seria uma questão de época. Será que o Del Piero seria capaz de comemorar um gol marcado na Juve? Ou o Rogério Ceni, no São Paulo? O que o mudou, pra mim, foram os jogadores, que hoje raramente amam de verdade a camisa que vestem.

Quem é Reinaldo na história do CRF?

Virgílio Dias disse...

O seu último texto é sobre treino, profissionalismo. Perfeito. Viu o que aconteceu no treino do Flamengo na manhã desta segunda-feira? Mais uma vez com o Juan. Lamentável.

Edu Mendonça disse...

E aí eu pergunto: alguém se surpreende?

É o mesmo Juan que mandou o Carli se foder, que ameaçou o Maisosuel por conta de um drible lindo... e que não dá um pingo de suor e esforço pelo Flamengo se a bola não estiver em seus pés. Lembra da nossa pelada na AVBRJ? Aquela turma que só sabia correr pra frente, pro ataque, nunca pra trás, pra voltar pra defesa?

Virgílio Dias disse...

O que me surpreente é que o Adriano foi o responsável pela volta do Juan no treino. Justamente o Adriano, que não é exemplo e nunca será. O futebol do Flamengo está entregue. Há muito tempo.

Edu Mendonça disse...

Pra você se animar: Cuca pensa em Zé e Obina pra quarta.

E o juiz vai ser o PC Oliveira.
(aqui no Rio, Simon é quem vai estragar o espetáculo).

Virgílio Dias disse...

Meu Deus!

Camilo Pinheiro Machado disse...

Viu o Jogo? Carmelo e Kobe jogaram demais! KB vai ter que brilhar ao máximo pra conseguir apanhar pros Cavs na final, hein...

Edu Mendonça disse...

Cara, eu dormi... mas sei de duas coisas:

1) vão passar TODOS os jogos das duas finais de conferência - talvez sejam 14 partidas nos próximos 14 dias. Fodeu...

2) não estou tão certo de que vai dar Lakers x Cavs. Se o Denver roubar um joguinho em LA... duvido que os Lakers ganhem uma sequer em Denver.