terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sobre como macular uma boa imagem.

Chegou às bancas daqui a edição mais esperada do ano da Four Four Two inglesa, a melhor revista de futebol do planeta. No seu "A a Z" da temporada que se inicia, em destaque na letra W, de World Cup, entre outros, quem aparece é Ronaldo. Assim:

""Will Ronaldo's form see him chosen to represent the Selecao in South Africa? Already a World Cup legend, the original Ronaldo has been to four successive tournaments with Brazil and is the World Cup's all time top scorer, with 15. The last few years have been tough, though with a third knee ligament injury in 2008, plus a peculiar transsexual hotel rendezvous incident last summer. The three-time World Player of the Year hasn't played for Brazil since 2006. In his favour: last December's move to Corinthians has gone swimmingly. O Fenomeno scored 10 goals in 14 games to help win the Campeonato Paulista. Another good season and you'd have to have a heart of stone not to take him (Note: Dunga may well have a heart of stone)."

Além do esforço em usar termos latinos - de "O Fenomeno" a "Selecao", tudo sem acento ou cedilha, claro - o que eu adoro é o senso de humor tipicamente british (pra manter a linha). Primeiro em achar que todo fã de futebol do mundo sabe que o tal "Campeonato Paulista" é apenas um torneio regional, disputado por times de um único estado do país. Segundo, pela constatação óbvia sobre o Dunga. E terceiro, pelo emprego de "peculiar" pra definir o episódio com os travestis.

Imagine se eles soubessem que o tal travesti morreu e que o Corinthians também conquistou a Copa do Brasil, esse sim, um título nacional.

* * *

Na mesma letra W, outro destacado é Dunga. "Can Dunga's dress sense get any worse?"

Neste caso, me abstenho de transcrever a nota, mesmo que ela comece com um "oddly unpopular" delicioso.

* * *

Esse link é pra meu irmão Lucas, Camilo, Porto e quem mais tiver um dia na vida posto os pés dentro de um par de Air Jordans e batido uma bola.

11 comentários:

Luciano disse...

'peculiar transsexual hotel rendezvous incident' = suruba com travecos. Isso é que é ser de forma irônica politicamente correto.

Quanto ao Dunga...é dureza torcer a favor do Brasil por causa dele e de seu esquema até agora 'vencedor', porque cair diante da Argentina seria uma boa forma de rever o esquema atual da seleção. O caso é que o clássico é meio imprevisível, e o Maradona por lá também não tem feito boa coisa. Vamos ver no que dá.

Edu Mendonça disse...

Não dá pra torcer por essa seleção, apesar do Júlio, do Juan e do Adriano, porque não dá pra torcer pelo sucesso do Dunga.

Vou assistir, claro, mas como expectador do talento do Messi, que eu torço para que faça a festa. Tá na hora de descermos do pedestal da Copa das Confederações.

renato disse...

a seleção é um saco.

conseguiu ingresso pro beirut, camarada? eu não. tô aqui no youtube, na maior dor de corno, vendo eles em glas'bury.

Edu Mendonça disse...

É um saco. Mas amanhã tem Messi e Kaká em campo. Se o pau não comer, deve ser bom jogo (só contra a Argentina, valendo realmente algo, pra eu dizer isso sobre esse time).

Os ingressos desapareceram, simples assim. Considerando isto, fiquei até na dúvida se estaria feliz em ter conseguido um. Pelo visto o Condon ainda prefere shows para poucos. Ou quem o trouxe não é muito esperto, porque um monte de gente que conheço também queria e não conseguiu.

renato disse...

é, tem razão. brasil x argentina até quando é ruim é bom. brasil, argentina, itália e alemanha. entre esses é sempre bom.

quando descobri que a ingresso.com tinha escondido o show na sessão "teatro", era tarde.

braseiro quando?

Edu Mendonça disse...

Segunda é bom dia pra mim, tô de folga.

renato disse...

por necessidade profissional, vi o jogo na tv globo. e afirmo: não há neste país ninguém mais chato que o galvão bueno. ninguém. nem a suzana vieira.

renato disse...

e o kaká continua a me surpreender - pra melhor. disse que uma copa sem a argentina perderia um pouco da graça. eu queria ver a cara do galvão ao ouvir essa verdade. a rivalidade artificial e marqueteira contra os argentinos é das coisas mais boçais no repertório do grande líder da massa brasileira.

Edu Mendonça disse...

Hehehe...

Eu assisti na Drinkeria Maldita. Tava no Milton Leite. Quando vi Rizek E PC, pedi pra botar na Globo (já que sabia que não botariam na ESPN Brasil, com Palomino e PVC, uma pena). Como encheu de gente, lá pelos 15 o Galvão já era superado pelo burburinho. E a seleção do Dunga, coitada, foi superada aos 10 do segundo tempo, quando arrumei coisa melhor pra fazer e voltei com 3x1 no placar.

Kaká Flanders sempre fala o correto. E, nesse caso, com toda razão. Maradona ousa pouco. Falta mais Higuain - que ele nem chama - Aguero, Lavezzi e Lizandro nesse time. E com Messi e Tevez em campo junto, claro.

Camilo disse...

tá na cara que o brasil vai ganhar a copa jogando mal todas as partidas em um festival de 1x0's...

e acredite, até EU tenho um par de air jordan.

Edu Mendonça disse...

Qual? Que tamanho?