sexta-feira, 12 de março de 2010

Sexta!

Nesta véspera de fim de semana de sol tão aguardado e necessário e desejado, nada melhor do que algumas frases proferidas por gente que se esforça para fazer do esporte a coisa sem importância mais importante de nossas vidas.

"Estou me preparando para voltar. E meu estilo de jogo facilita para que as pessoas mencionem o meu nome quando o assunto é seleção." - Roberto "sem noção alguma" Carlos, em entrevista à Playboy deste mês.

"Maravilhoso, porque somos um país rico. A estrutura aqui tanto para a Copa quanto para a Olimpíada vai ser de primeiro mundo. Temos condições de fazer a melhor estrutura, a melhor segurança." - A mesma figura, respondendo à pergunta "O que você achou da escolha do Brasil como sede da Copa de 2014?".

"Se a gente tivesse ganho em 2006, ninguém falaria sobre a balada na Alemanha. Fizemos coisas piores em 2002 e ninguém soube. No Japão era mais liberado. A gente arregaçava." - Roberto "meião" Carlos.

"Futebol é qualidade. Interessa se você é bom no que faz. O que podem dizer do Ronaldo, do Robinho, do Ronaldinho? Estão na noite e já ganharam tudo." - Roberto "corporativista" Carlos.

"É um treinador covarde que, tira do campo os jogadores que criam expectativa e dos quais se espera muito para desviar o foco de sua própria incompetência." - de um tal Diogo Kotscho, assessor de imprensa de Kaká, que não vem jogando nada e saiu vaiado pela torcida ao ser substituído no empate com o Lyon, que eliminou o Real, pela sexta vez seguida, nas oitavas da Liga dos Campeões.

"Que jogador não bebe? Você conhece algum? Se as pessoas forem se preocupar com isso é melhor acabar com o futebol brasileiro, mundial... O álcool não interfere em nada." - José Luiz Runco, responsável pelo departamento médico do Flamengo e da seleção brasileira...

"Em beber uma cervejinha não vejo problema nenhum. Concordo plenamente com o Runco. Agora, não pode é beber um engradado." - Ricardo Teixeira, dono do futebol brasileiro e phd em destilados de 800 dólares a garrafa e torneiras de chope contrabandeadas.

"Na seleção brasileira, principalmente se você estiver se preparando para a Copa do Mundo e também durante a Copa do Mundo, você tem que ter os cuidados físicos. Já disse claramente que não gostei de 2006 e vamos mudar isso. O que aconteceu lá com jogador participando de festa e chegando às 4h, 5h da manhã, acabou. Foi uma outra fase. Não vai acontecer de novo quatro anos depois." - de novo Ricardo Teixeira, admitindo que só fez turismo na Alemanha em 2006.

"Bebida não é problema. Beber é uma delícia. Problema é ter problema com a bebida, isso sim! Aí é muito diferente. Tem até tratamento pra isso." - Fernando Calazans.

6 comentários:

Anônimo disse...

RC eh um boçal. A impressão eh que ele nao pisava no Brasil ha decadas. Vai durar pouco no Corinthians.

Anônimo disse...

Vai afundar o Corinthias, infelizmente esse completo ignorante é jogador de futebol...pessoas como ele e o Runco, deviam trabalhar juntos num clube qualquer bem distante de tudo e todos...

Infelizmente essas m...estão aqui...

FilipeJMS disse...

Por incrível que pareça Roberto Carlos consegue falar mais besteiras em entrevistas do que fazer em campo, agora em final de carreira. Quem não lembra dele falando que o relógio dele valia mais que um apartamento?

Posso colocar seu blog na lista de indicações do meu blog?

Um abraço e PARABENS pelo blog, visitarei sempre!!

Edu Mendonça disse...

Claro camarada, seja bem vindo.

Sobre o RC, também sou capaz de apostar que, com o futebol que tem jogado, o casamento com o Corinthians pode durar pouco. O tempo dele passou, acontece com todos.

renato disse...

e as olimpíadas, hein? eu achando que o problema de perder 7 bilhões por ano eram a saúde, a educação, a segurança. mas, aqui em oslo, com saúde, educação e segurança resolvidas, o problema de perder 7 bilhões são as olimpíadas.

Edu Mendonça disse...

O mais engraçado - é preciso achar graça - é ver que, nessas horas, tá todo mundo junto. Cabral, Garotinha, Globo... o que foi a matéria do JN sobre a passeata? Só faltou clipe no fim apoiando a causa!