segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vinte de Julho ou Primeiro de Abril?

Não, o título nada tem a ver com qualquer dúvida sobre a conquista da Lua pelo homem. Graças à televisão, que desmitificou ontem os argumentos dos teóricos da conspiração, todos acreditam que estivemos lá - afinal, se deu na televisão, então é verdade.

Foi assim em 1969, quando a transmissão ao vivo pela tv foi o grande instrumento de divulgação da vitória americana. Na lógica da Guerra Fria, não fazia sentido pisar na Lua sem que toda a humanidade pudesse assistir.

Hoje foi possível rever a transmissão integral na voz de Walter Cronkite, que acaba de falecer. E também admirar imagens fantásticas.

Mas eu pergunto se é primeiro de abril porque parece mais assim. Não fossem as novas andorinhas voando pela janela de transferências, eu até acreditaria estarmos iniciando abril mesmo.

Afinal, Renato está de volta ao Fluminense.

Luxemburgo iniciou a campanha ao senado pelo estado do Tocantins.

E Romário está financeiramente quase quebrado.

Nosso futebol é inacreditavelmente autofágico.

7 comentários:

Camilo Pinheiro Machado disse...

do caralho a foto.

me senti um velho hoje vendo todas essas "novidades".

Edu Mendonça disse...

Velho tô eu, que vi o Renato começar, quando seu apelido ainda era "Renato Maluco"...

Naquela época, se alguém me falasse que ele ainda seria técnico, eu chamaria a pessoa disso mesmo, maluca.

Luciano disse...

Renight Gaúcho no Flu, Luxa no Santos...aguardando a temporada da Europa começar, com muita ansiedade

Edu Mendonça disse...

E Muricy no Palmeiras, com salário anual digno de técnico da NBA (equivalente à quase metade da folha salarial do Cruzeiro, por exemplo). E só assume segunda que vem!, quando Jorginho poderá ter vencido mais dois jogos.

O futebol brasileiro não é sério.

renato disse...

o flamengo vai contratar o wagner mancini. é o melhor treinador da nova geração, incomparavelmente mais técnico que o renato gaúcho. é a diferença entre dirigentes que conhecem futebol e dirigentes que não conhecem. na gávea os ratos pelo menos são boleiros.

braseiro semana que vem, camarada?

Edu Mendonça disse...

Eu torço para que seja mesmo ele.

Mas, lá no fundo, eu adoraria mesmo se o Joel tivesse caído lá e voltado cá. Pra um grupo de cobras como esse que está na Gávea - e ainda por cima cheio de garotos também - o papai seria o cara perfeito.

Segunda?

renato disse...

segunda, marcado.

e hoje amanheço com o intelectual renato maurício prado citando o filósofo walter oaquim. a humanidade tem lá seus momentos de brilho.