"- Em apenas três semanas vendemos 204.840 camisas. Isso garante para o clube R$ 1,6 milhão em royalties. Só para ter uma ideia, a antiga fornecedora vendia 120 mil por ano."
As palavras são do vice-presidente de marketing do Flamengo, Ricardo Heirinchsen.
Os números são da Olympikus.
As contas são assustadoras.
Ao preço de 150 reais, a venda de 204.840 camisas soma R$ 30.726.000,00.
Se o clube recebeu só R$ 1,6 milhão, leva portanto algo em torno de 5% da venda de cada camisa.
Se com a pré-venda de uma camisa que ninguém sabia como era - mas todos especulavam ser moderna demais, como acabou sendo - a Olympikus faturou mais de 28 milhões de reais, significa dizer que em apenas três semanas USANDO a marca Flamengo, ela fez dinheiro suficiente para pagar um ano inteiro do patrocínio ao clube, que é de 21 milhões.
Hein?
6 comentários:
Vai ver o vice-presidente de markenting do Flamengo não sabe fazer conta.
Que time mal administrado, sigo dizendo...
Abraços
por falar em administrações, estava eu, no meio do trabalho, sem conseguir desgrudar os olhos da final do campeonato argentino, quando a transmissão, ao encher a tela com a premiação do judoca brasileiro, me proíbe de ver o fim do jogo. dividir a tela já me irritava, mas tudo bem. sei que exagero na minha antipachequice, e deve haver muito mais gente que prefere ver um cara chorando no hino. mas nem isso, um pedaço da tela, me sobrou. isso te lembra algo?
Por acaso, eu também estava assistindo ao jogo. E, não por acaso, mudei de canal.
Mas garanto que muitos devem achar que é isso aí mesmo.
Ontem foi daqueles dias na Itapiru... teve de tudo
Assim como na final do argentino.
vcs me permitem dizer que, depois de 4 meses ausente, eu estou com saudades disso ???
camilo, as comunidades aí em volta não veem a hora de o sportv sair daí. querem paz.
Postar um comentário