quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Previsão É De Tempo Instável Com Possibilidade De Tempestades Ao Longo Do Período.

Uau, que dias estranhos... como o tempo no Rio.

Primeiro o Robinho. Acusação mais grave, há poucas. Mas acusações falsas, também há. Então é preciso dar tempo para que o caso seja investigado - e vai. Se ficar provada a culpa, é uma pena. Mas até que se saiba verdadeiramente o que ocorreu, não se pode sentenciá-lo.

Eu lembro que quando Kobe Bryant foi acusado de estupro, no fim ficou provado que o sexo foi consensual. Exames e perícia provaram que a suposta vítima, no mesmo dia, fez sexo com outros dois homens - horas depois do encontro com o jogador dos Lakers.

* * *

Sobre mais essa de um dos nossos "craques", Pelé foi duro:

"- Triste pelo Robinho? Sim, é uma coisa realmente muito triste, não só Robinho, como o que tem acontecido com o Ronaldo também. Nós lutamos tanto para abrir as portas para a nova geração e é triste ficar vendo que um jogador que poderia dar exemplo está fazendo isso não só com o futebol, mas com o próprio país. O mercado vai acabar fechando as portas para os brasileiros. Tem o caso do Robinho, do Adriano, do Ronaldo... vão fechar as portas."

Fechar as portas é um exagero típico do Rei. Mas numa coisa ele está coberto de razão - o trio deixou de ser exemplo, para qualquer coisa, há muito tempo.

* * *

E o JN, que deu assim a notícia de Robinho na escalada?

"IMPRENSA INGLESA ENVOLVE O NOME DE ROBINHO EM UM ESCÂNDALO SEXUAL"


Ora, não foi o próprio Robinho, em conversa por telefone com a repórter Joanna de Assis - da casa - quem confirmou, na hora do almoço, que foi depor à polícia, como estava acertado há uma semana, ao ser chamado pelo braço da lei?

Onde a imprensa inglesa entra nisso?

Um escândalo!!!

* * *

E já que falei de palavras alheias, quem você acha que foi mais infeliz?

"- Ele (ntb. o Roberto) foi um ídolo do passado e quem vive de passado é museu. A gente está aqui para provar que no futuro, os atletas que chegaram podem dar certo. Acho que todos podem virar ídolos aqui no Vasco - afirmou o jogador, logo após o treino em São Januário." - Rodrigo "Pimpão"

"- Fiquei irritado. O treinador chegou a entregar uma carta dizendo que não me adaptei. E não me liberam. Se não joguei em sete meses, vou jogar agora que o campeonato está no fim? Fizeram a mim e ao Léo (ntb. o Rabelo) de bobos. Vamos continuar tentando. Não deu na primeira, vamos para a segunda tentativa." - Thiago "Eu Não Penso" Neves.

Eu fico com a segunda.

* * *

Palavras alheias, parte III:

"- É importante olharem até pela questão da motivação dos jogadores brasileiros. Cada vez que convocam mais os caras de fora, aí é que todo mundo quer sair mesmo para chegar à seleção. Então, o trabalho que a gente está fazendo aqui não está valendo de nada para ser chamado." - Ramires

Ao contrário do TN, Ramires, além de jogar bola, pensa. E fala. É uma ofensa a convocação de Gilberto Silva, Josué e Felipe Mello por Dunga. Pior que isso, foi a justificativa dele, de que não quis prejudicar os clubes brasileiros, em início da temporada.

Vai convocar quando, então? Nas fases de mata-mata da Copa do Brasil ou da Libertadores? Bem no meio do Brasileiro?

Desde Sebastião Lazaroni não tínhamos um pensamento tão tosco no comando da seleção.

Hoje Guilherme virou ex-companheiro de Ramires, foi vendido ao Zaragoza. Quanto tempo até Dunga convocá-lo agora?

* * *

Quanto tempo até Neymar, 16 anos, promovido hoje aos profissionais do Santos, seguir o mesmo caminho?

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cara!

Onde tu ta trabalhando agora?

Qdo vai postar o primeiro texto da tua coluna no meu blog?

CARLOS JUNIOR
BLOG O SENTIMENTO NAO PARA
WWW.VASCAOMINHAPAIXAO.BLOGSPOT.COM

Edu Mendonça disse...

Carlos, estou num período sabático de minha vida.

Os textos são livres de qualquer copyright, pode usá-los quando quiser.

E o Pimpão, hein?

Bolinho disse...

peraí, Felipe Mello "aquele"? O do Fla? SÉRIO??

chama o Natalino...

Anônimo disse...

ótimo texto, camarada. e muito legal a postura do ramires, rara no futebol.

Edu Mendonça disse...

Dá pra acreditar? Ele mesmo, o sem-sangue-que-acha-que-é-craque Felipe Mello! Engana na Fiorentina agora. Vi domingo, não jogou bem. Mas, virou titular na Fiorentina, virou convocado do Dunga.

E Renatinho, agora que o Ramires falou isso, duvido que o Dunga o chame tão cedo. Pior - duvido que o Felipe jogue contra a Itália, então ele ainda deve ter outra chance. Nosso técnico age como professor militar de uma turma de garotos.

Mais uma vez, a um ano e meio da Copa, Dunga perde TEMPO com um Afonso.