sábado, 31 de janeiro de 2009

A escolha de Amauri.

Na segunda, Dunga deixou de convocar o atacante da Juventus. Justificou que jogar contra a Itália poderia ser uma pressão a mais e que por isso o deixara de fora da lista.

No sábado, Dunga convoca Amauri para o lugar do machucado Luis Fabiano.

E agora, Amauri?

Aceitas a primeira convocação para a amarelinha, o chamado de Dunga, pra ocupar a vaga aberta pela má sorte do LF?

Ou esperas sair o passaporte italiano e vai defender a Azzurra, onde o técnico Marcello Lippi, mesmo antes de sair a papelada, já disse que quer contar com você?

Queres brigar por vaga no ataque com Robinho, Luis Fabiano, Adriano, Pato, Ronaldinho Gaúcho ou preferes a concorrência de Gillardino, Del Piero, Luca Toni, Iaquinta... com Alessandro, você já joga na Juve.

Vestir uma camisa, mesmo que nesse amistoso, é dar adeus eterno à outra.

Apesar de incrível decisão de Dunga, a Juventus não deve liberar Amauri para a partida em Londres, pois a convocação foi feita depois do limite imposto pela FIFA. Será a melhor maneira de Amauri se livrar da responsabilidade dessa escolha, numa semana em que deve ter se sentido preterido e injustiçado, caso ele ainda não tenha a certeza de por qual seleção quer jogar.

E Dunga? O que será que se passa na cabeça do técnico da seleção brasileira? Chamou Amauri, depois de dizer que não era bom para ele próprio enfrentar a Itália, porque não dá a mínima para o homem?

Ou chamou o jogador para evitar um grande reforço para a seleção italiana no futuro?

Ou ambas as coisas?

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito estranha essa convocaçao do Amauri. Deve ter alguma coisa aí. E Felipe Melo? Inacreditável. É uma espécie de Léo Lima internacional.

Edu Mendonça disse...

E parece que ele já teria se decidido - segundo a assessoria de imprensa da CBF (...), Amauri teria ligado para o Américo Faria dizendo que quer defender a seleção brasileira.

Se, por algum acaso, a Juventus negar a liberação do jogador, eu, particularmente, desacredito dessa informação.

Anônimo disse...

convocar o amauri apenas para melar a possibilidade de ele vir a jogar pela itália é de uma mediocridade típica do dunga.